Estimados Associados,
Face aos graves danos causados pela recente tempestade em várias zonas do país, a Portugal Activo gostaria de expressar a sua total solidariedade para com todos os clubes, ginásios e profissionais que foram fustigados por esta catástrofe. Informamos que estamos a acompanhar a situação de perto e em contacto com as plataformas regionais para identificar as necessidades mais urgentes no terreno, sendo que algumas já se encontram a coordenar a recolha e entrega de bens através das corporações de bombeiros.
Paralelamente, o nosso escritório de advogados reuniu informação detalhada sobre todas as medidas de apoio disponíveis, nomeadamente o regime de lay-off e outros apoios a que os clubes se possam candidatar. Pode consultar a documentação AQUI. Já contactámos formalmente a Presidência do IPDJ para questionar sobre a existência de apoios específicos para as instalações desportivas, reforçando que o setor do fitness é um agente indispensável na promoção da saúde e bem-estar dos portugueses. Queremos assegurar que estamos prontos para interceder junto da tutela e de todas as entidades competentes caso sejam necessários apoios extraordinários para o nosso setor.
Estamos inteiramente ao vosso dispor e, se houver qualquer outra forma específica em que possamos ser úteis neste momento, agradecemos e estamos abertos a todas as vossas sugestões. O nosso objetivo é estar ao lado dos nossos associados para ajudar a reerguer o que a tempestade destruiu.
Com os melhores cumprimentos,
A Direção
Portugal Activo